02 outubro 2011

Deu canastra

Você deve conhecer um canastra. Aquele cara ex de uma amiga, ou aquele que sempre tentou mas não conseguiu ficar nem com você e nem com nenhuma das suas amigas.
Não, não existe só esses dois tipos. Tem aquele que já ficou com todas, passou o rodo geral. Do tipo que você tem até vergonha de reconhecer: "é, eu também".
Não, o canastra não chega a ser um mala. Geralmente bem informado, ele até massageia um ego carente no auge da tpm. Mas o legítimo canastra não tem o menor bom senso de perceber que nenhuma mulher realmente interessante leva ele a sério.
As que ainda não conhecem, caem. E se ele tiver pegada e alguns requisitos extras, ele até volta a fazer sucesso. Mas a tendência é de acabar virando piada mesmo. E, acreditem, todo pobre canastrão, no fundo, é um romântico e anseia por uma relação.
Porque ele cansa. Começa a perceber que o salão está esvaziando, sua barriga crescendo, sua cama sem ninguém e o desespero toma conta.
E o ataque, antes por MSN e SMS, começa a ser por chats do FB e DMs do twitter. Ele dá em cima de tanta gente, com cada vez menos talento, que não passa pela cabeça dele que as mulheres conversem entre si.
Na ânsia de reverter sua situação, ainda vai atrás de mulheres inteligentes e informadas. E elas, que de início até caem, com o passar do tempo fogem. A admiração dá lugar a compaixão, tamanhos tropeços o solteirão dá no próprio ego.
Porque cantadas baratas e repetidas só dão resultado em novela das 21h, e continuam fazendo mulheres bacanas bocejarem.

Nenhum comentário: