18 março 2010

Por que somos sempre nós que tomamos a iniciativa?

Acho que sou capaz de perdoar tudo num homem, menos a covardia.
Talvez por isso tenha sentido ojeriza do jogador do flamengo, ou será o goleiro (quem se importa!), que formulou a estúpida frase: "Quem nunca saiu na mão com a mulher?"
E também tenha sentido asco de um certo participante do BBB 10 que decidiu se proteger colocando a "namoradinha" na berlinda. Sim, eu assisto BBB. Não, o BBB não é o centro de minhas atenções, apenas passatempo descartável. Gosto de perceber o comportamento humano. E embora os participantes de um reality show sejam motivo de chacota pela falta de cultura geral de todos, consigo perceber reações muito parecidas no dia a dia dos mais letrados.

Voltando a covardia, e pensando sobre o post que li essa semana:

Papo de homem

percebo que as mulheres são as grandes corajosas nas relações: na hora do parto, na escolha por ter ou não ter filhos, na decisão de casar ou não casar, na hora de terminar um relacionamento e na hora de dizer:

"Eu te amo, porra!"

Então vejo que ser covarde não se trata apenas de bater numa mulher, ou preferir se proteger a protegê-la. Esses são atos extremos de covardia. Ser covarde está nas pequenas atitudes do dia a dia: não conseguir terminar uma relação extremamente desgastada, não conseguir se declarar, preferir sofrer a se mostrar frágil, só se assumir apaixonado quando tem certeza do amor da outra pessoa, ter vergonha de sofrer, perder uma chance por se preocupar com o que os outros vão pensar, e por aí vai.

E, pqp, está cheio de homens assim. Fingindo que está tudo bem, mas chorando por dentro. Dizendo que não está nem aí apenas porque vive sua vida em função dos outros e do seu marketing pessoal de fodão, que significa, em outras palavras: COVARDE.
Quando encontro um cara que diz: eu sofri pra caramba por amor. Não deixei de viver minha vida, mas sofri! Eu fui abandonado ou fui traído. Minha mulher não queria mais transar comigo e isso me deixou mal. A culpa é dela ou minha e tanto faz porque eu queria ela de volta agora.

Quando vejo um cara assumir isso tenho vontade de pedir ele em casamento.

Porque a maioria é levado pelo vento, como o saquinho do video no post citado: pela opinião dos amigos, pelo ego, pelo comodismo ou pela própria estupidez mesmo.

Coragem de se expor.
Porque se conseguimos fazer tudo o que eles fazem e mais um pouco, essa dignidade deveria ser conquistada por uma maior fatia da população masculina.

Ah, eu já fiz o meu pedido de casamento.

Nenhum comentário: