23 maio 2010

Porto Alegre não tem nada DEMAIS, Porto Alegre é no ponto


Estar em Porto Alegre quando não mais se mora aqui é sensacional.
Ainda mais quando o clima resolve ajudar e fica ameno (algo extremamente raro em terras sulinas).
Estamos em maio e não usei nada de lã. Um final de outono delicioso com charme de primavera.
E depois, aqui eu conheço muito gente,mas quase nunca vejo ninguém. Trata-se de um encontro efêmero e sem culpa.
Aqui podemos beber todas sem encontrar ninguém do trabalho.
Aqui podemos falar um monte de besteiras que ninguém vai ficar lembrando delas durante a semana porque você foi embora.
Têm muito menos lugares que em São Paulo. Então, basta dividir os bem legais e/ou os insuportáveis. 

Nessa linha de raciocínio, resolvi vir de encontro a tudo que a minha terra natal tem de mais bacana pra se fazer. Claro que comes e bebes estão muito ligados a esse entretenimento da região. Acontece que já me falaram que Porto Alegre está muito rica culturalmente...isso é o que eu vou conferir na semana, por enquanto o novo ossip dá as caras e as cartas no quesito localização na hora de abrir um boteco.

Porto Alegre confirma que pode ter uma gastronomia de chef com preço honesto e que é capaz de trazer de volta muita gente boa que já havia desistido de investir na capital gaúcha.
O prato de cordeiro com purê de mandioquinha que eu comi hoje e a espumante estrelas do Brasil que bebi ontem não deixaram absolutamente nada a desejar.
Amanhã tem mais...

Nenhum comentário: