13 maio 2008

o que tenho visto por aí


Ok, estou em débito com esse espaço.

Resolvi fazer um blog porque, como jornalista, considero a escrita meu ponto mais frágil.

Pensei: um blog é um espaço despretensioso onde a ordem é livre.

Nem ao menos organizo meus posts por assunto.

Como blogueira que sou, acabo lendo blogs diversos e confesso que tenho achado o povo meio chato.

...

e como estou lendo um clássico de Hemingway, sei que ser chato na escrita não tem nada a ver com a história que se está contando.

Na verdade, para o bom escritor o que menos interessa é o que se conta, mas como se conta,

e tem muita gente contando histórias até interessantes, viagens a lugares fantásticos, experências um tanto quanto curiosas ao grande público, porém, de uma forma inteiramente sem graça.

VIVAS aos editores de textos, que conseguem tirar água de pedra de muito texto por aí!!!!

Por estar tão decepcioada com o que tenho lido, e por minha crítica estar deveras aguçada, tenho preferido não escrever. Por hora.



Achei interessante lembrar as palavras de Gabriel Priolli: "Atenção jornalistas de Tevê, o jornalista vale pelo o que escreve!" (ou como escreve)

Nenhum comentário: