05 março 2009

Regrinhas básicas para fugir do calor que está fazendo na Capital

1º) Dois banhos no mínimo se quer ser uma pessoa razoável.
2º) Após o banho o desodorante aerosol (os outros tipos não funcionam!) é OBRIGATÓRIO. Capriche.
3º) Toda, eu disse TODA, roupa que você usar durante um dia inteiro de trabalho vai obrigatoriamente para lavar! Sem chance alguma de usar novamente.
4º) Não se aproxime muito de ninguém. Uma certa distância é necessária para tentar o quase impossível com a temperatura que tem feito, manter a classe.
5º) Nada de beijo ou abraço, né? Já basta o nosso próprio suor. Pode-se sorrir, abanar de longe e levantar as sombrancelhas para cumprimentar. Nada mais justo.
6º) Nada de cebola, alho ou comidas empapadas na gordura. Isso é o que tu transpirarás nos minutos seguintes. Aliás, prefira beber a comer.
7º) E quando se diz beber, não estamos falando de álcool, mas sim ÁGUA! Ok! algumas cervejinhas não fazem mal a ninguém no final do dia. Porém, com bom senso. Afinal, é isso que tu transpirarás durante a noite :s
8º) Nada de sexo. A não ser que seja em um lugar com ar-condicionado. Ah, não gostou? Então, tenta. E experimente a sensação de se sentir um personagem de O cortiço, de Aluízio de Azevedo.
9º) Fale o mínimo possível. Aliás, não tem nada mais clichê essa semana do que exclamações sobre o clima. Dica da BOA FORMA: Fecha essa boca!
10º) Apague todas as luzes da casa. Ninguém precisa ver, nem tu mesmo, o que o calor tem feito com tua aparência.

5 comentários:

Unknown disse...

teu texto é sempre muito bom !
agora com trilha sonora, fala serio, ficou melhor ainda !!!
saudade

Caco disse...

Levantar a sombrancelha para cumprimentar??!!?!?!?! hahahahahahahaha
Juliana, só tu mesmo!
bjs

LINGUA DIRETA - Luiz Sarti disse...

Darling! Voce verbalizou meus pensamentos! Classe sempre. Reclamações?! Chega,,, ninguém tem outra coisa pra falar além do calor???? Isso ai, beijos... (de longe é claro!)

Pattiê, disse...

Uia! os fãs estão se multiplicando, hein! hehehe...

Então: MEEEEEU, QUE CALOR!!!!!!! (é só pra contrariar a 9ª regra Julianística do calor - by the way: ODEIO calor).

Cara, você não tem noção do quanto a Nina está linda. E não é porque sou mãe coruja não, é porque ela está linda mesmo... Ah, ela está com 3 meses e meio. E está enorme, pelo visto. Se você a conhecesse certamente teria certeza que está apaixonada por ela, acredite. rsrs

Como está a Kate? Não postou mais foténhas da bichana, né? Posta lá, meu! rsrs

Não dá pra mudar a estação da rádio quando o código HTML já foi gerado. O que você pode fazer é gerar um novo código, ou seja, montar uma nova rádio e substituir o código HTML da rádio antiga pelo novo código. Se precisar de ajuda me chame no msn (agora sou uma "desocupada" do Brasil - adoro!)...

Bem, é isso. Fica com seu calor, e os bons modos julianísticos, por aí, que eu fico nas exclamações pattiezísticas - e todas destrambelhadas - por aqui!

Beijo!

elisa disse...

todas são ótimas dicas, mas ganhei meu dia com a número 10. ênfase no "nem tu mesmo"! hahahaha

beijos